terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os melhores sul-americanos da década

Leitores

Saiu hoje, a lista da IFFHS (instituição que pontua os clubes e gera as listas de melhores, por continente, e mundial) dos melhores times da ultima década da América do Sul.
A IFFHS, ja foi varias vezes contestadas por suas divulgações de resultados. Nem sempre, torcedores e críticos concordam com a divulgação e elaboração da contagem. Mesmo assim, esse é o único recurso que o mundo futebolístico tem como pontuar e classificar os clubes em um gama maior.

Dos clubes brasileiros destaque para o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, que ficou em segundo lugar na lista.
Devido as conquistas expressivas da década (1 libertadores, 1 mundial e 3 campeonatos nacionais) o clube figurou entre os 3 melhores da américa do sul, ficando atrás apenas do Boca Juniors, time merecidamente classificao em 1º lugar.
Entre outros, o Cruzeiro ficou em 4º, o Santos em 5º e o Internacional de Porto Alegre em 7º.
Tais dados mostram, que mesmos com títulos de expressão de outros clubes, os melhores clubes nacionais, são aqueles que prezam pela organização financeira e histórica do clube.
O Cruzeiro é um dos exemplos de organização, com parcerias duradouras, com técnicos, patrocínios e diretoria, ficou em 4º lugar, mostrando que a administração bem feita de um clube, poucas polêmicas extra campo e contratações corretas fazem um clube crescer.
o Santos, que ficou na 5ª posuição, ainda esta em uma fase de estruturação duradoura, como disse no post anterior, evita acordos absurdos, e revela como ninguém jovens talentos, que quase nunca, caem no esquecimento.
o Internacional e Porto Alegre, junto com o São Paulo, formam a dupla de times com a mais bela estrutura de um clube grande no Brasil.
Trabalha com ótimos profissionais, tem excelentes diretorias, e trabalha sempre prevendo o futuro.

Abaixo a lista com os 10 primeiros da lista do IFFHS

Vemos que os clubes argentinos, para o nosso "desprazer" são a grande maioria nas 10 primeiras colocações, com 5 clubes. E é nessa hora que começam os questionamentos sobre a pontuação do IFFHS. Estranho 5 clubes argentinos figurarem entre os 10 melhores não? Pois é, bem estranho, mais como ja mencionado antes, não há outra forma de medir as posições.

Abaixo outros brasileiros e suas psoições
11º - Grêmio (Brasil)
12º - Flamengo (Brasil)
14º - Corinthians (Brasil)
17º - Fluminense (Brasil)
22º - Palmeiras (Brasil)
28º - Atlético-PR (Brasil)
35º - Vasco (Brasil)
51º - Botafogo (Brasil)


Boa Leitura

Renann Leite
siga-me no twitter http://migre.me/2eVDr

Nenhum comentário:

Postar um comentário